segunda-feira, 6 de julho de 2009

Hello

Bom, a Kanaan deu a ideia de ir colocando aqui algumas coisas que eu to vivendo aqui.
Adorei! E espero ter tempo de atualizar pra nao esquecer nada...

ps: o computador nao tem cecilha nem acentos, entao perdoem meus lindos erros!


Segunda, 29 de junho
Adorei receber ligacoes, mensagens e recados de boa viagem... Voces sabem que eu tenho meu jeitinho meio coracao de pedra mas nao tem como explicar a energia positiva que vcs me passaram, o carinho me fortaleceu muito pra vir pra ca e aproveitar de tudo MESMO, porque tenho que fazer isso nao soh por mim mas tambem por voces.
Como me disseram, FAZ A SAUDADE VALER A PENA! To fazendo!

Entao... Let`s go! O que eu me lembro de mais importante pra contar de segunda, foi que no aeroporto de Sao Paulo estavamos bem sentadas esperando nosso voo pra Toronto e resolvemos ir no banheiro escovar os dentes, fazer um ultimo xixi no Brasil e passar aquele po panvel pra desfarcar a carinha de cansadas! Quando voltamos, ouvimos algo como: "Ultima chamada para Toronto, portao tal" Ja que nao era o portao que marcava na nossa passagem, continuamos sentadas. Entao eu disse pra Mariana que era estranho dois voos pra Toronto no mesmo horario e ela saiu correndo pra perguntar e me grita: "Eh o nosso, VEEEEEEEM" Meu coracao pulava em pensar que quase tinhamos perdido o voo.

Terca, 31 de junho
Chegamos em Toronto as 5 da manha, pegamos o aviao pra Vancouver (com muita dificuldade porque tinha que pagar um dolar pelo carrinho e nao tinhamos nenhuma moeda de um dolar pra por na maquina) e achamos que era 2 horas de viagem, pq olhamos no papel e esquecemos de aumentar o fuso horario, comecei a achar que tava acontecendo alguma coisa com o aviao e que nao estavam nos deixando pousar (momento drama, aprendi com a Maria del Bairro Paula Blaas). Ai perguntamos pra umas senhoras (ja apostando nosso ingles) e elas nos contaram a grande novidade que eram CINCO horas.

Chegamos em Vancouver uns 20 minutos mais cedo, eram 9 da manha aqui. O carro da escola nao estava nos esperando. A Mariana comecou a ter ataques e eu tava tranquila ja que ela teve ataques por mim e por ela. Tentamos entrar em contato com o Brasil, com a escola e nao conseguiamos nada. Ate que consegui falar com a mae e ela ligo pra escola. Conseguimos pedir pra um homem de uma lojinha ligar pra escola tambem e enfim foram nos pegar.
Olhei pra Mariana e dei um sorrisao, a sensacao de pisar aqui era inexplicavel. Ela retribuiu o sorriso e nao precisamos falar nada, porque o momento falava por si. Um sol e uma brisa vindo do Pacifico...

Fui pra minha homestay e ela pra dela. Tomamos um banho e fomos almocar na Pizza Hut. Depois nao sabiamos mesmo o que fazer. Tinhamos um mapa meio ruim de propaganda e eu fiquei com medo de arriscar e dizer pra tentarmos ir pra Downtown em Vancouver (nossas casas ficam em Burnaby, uma cidade colada com Vancouver... tipo Porto Alegre/Novo Hamburgo). Mas ai a Mariana falou: "Ai, nao viajamos 22h pra ficar trancadas em casa, vamos pedir informacao e vamos ir aonde o onibus nos levar." HAHAHAH
Se ela tava com coragem, nao ia ser eu que ia dar de medrosa neh... Partiu no 135 entao. Nosso primeiro 135 de muiiiiiiiitos. Esse eh o numero do onibus que pegamos pra ir e voltar pra casa. Soh nao sabiamos que precisava ter as moedas certinho pra andar de BUS, entramos no onibus com o dinheiro pra pagar pro cobrador(?) (coitadinhas das caipiras) O sistema eh o seguinte, tem uma maquina que tu coloca as moedas, tem que ter 2,50 certinhos. Quando entramos perceram que eramos estrangeiras e nos trocaram o dinheiro.
Enfim, DOWNTOWN. Enfim, primeiras compras. Enfim, STARBUCKS! Compramos um mapa novo, com todas as ruas completas e eu fiquei estudando ele... em como voltariamos para casa... e dai que eu resolvi estudar ele no meio da rua e pra nao voar tive que colocar no chao... e daiiii? Dai que eu cara comecou a rir e nos ajudou!

Cheguei em casa com muito sono e fui dormir e esqueci que tinha ficado de ligar pra Mariana pra confirmar que eu tinha conseguido chegar em casa, ja que ela desce primeiro. Quando acordo no dia seguinte tinham ligacoes no meu celular, bilhetes na porta... o fiasco todo. HAHAHAHA Ela fez a mulher da casa dela (Michelle, muito voces vao ler sobre ela porque ela eh um amor) trazer ela ate aqui pra ver se eu nao tinha me perdido ou algo do tipo.

Quarta, 1 de julho
Acordei cedo e fui pra casa dela. A Michelle nos convidou pra passear com os cachorros dela pelo Stanley Park, aqui era feriado (Canada`s Day). Fomos bem felizes, o parque eh lindo e eu vi esquiiilos, aqui eles passeam pelo parque, observei que era super normal, visto que a unica que pulava de felicidade por ter visto o bichinho fofo mimoso querido, era eu e todo mundo agia normalmente. Nao sei como, afinal era um ESQUILO... sozinho. (tadinho, fiquei em busca do Teco, ja que aquele apelidei de Tico).
Depois do passeio, descobrimos que o Vancouver Aquarium ficava la, entao... Let`s go! Os animais mais bonitos eram da Floresta Amazonica ou seja, meu Brasil brasileiro!!! Falando nisso, entramos numa fila sem saber porque, pelo menos servir pra comprovar nossa nacionalidade. Enfim, era pra conhecer a historia do nascimento do novo bebe do Aquario. O bebe de uma baleia branca. Bonitinho! Mas ainda prefiro os animais brasileiros.

Voltamos pra DOWNTOWN (depois de varias informacoes), e resolvemos apostar num restaurante mexicano.... ZEEEEZUIIIIIIIISSSSSSSS... Escorriam lagrimas dos olhos e agua do nariz (AGUA TA, NAO ERA RANHO) de tao apimentado. Tacos e burritos, vai demorar pra desejar eles de novo.
Eh de se admirar que nesse dia, se ve muita gente de vermelho e branco (cores do Canada) e de camiseta escrito CANADA, pintam o rosto e andam de bandeirinhas... talvez eu faca isso no dia 7 de setembro! Maybe...

Bom, por hoje eh soh pessoal... Aqui sao 00:05 e ai 4:00 e amanha (segunda, dia 6 julho) comecam as aulas.
Isso foi o que lembrei desses dias...
Vou tentar amanha contar o resto.
Kisses and bye bye

ps: Hoje falta um mes pra voltar pra casa... Pela saudade eh muito tempo, mas pelo que tem pra aproveitar aqui eh pouco! Que momento de vida... QUE MOMENTO!

3 comentários:

gabi talamini disse...

gabiiiii...ameeeeeeei a ideia do blog e tuudo que tu escreveu! a maioria eu ja sabia..ate porque tu e a minha companhia da madrugada, mas adorei os novos detalhes. Aqui agora sao 4:22 e eu estou de papo coom a senhorita..uma maneira de matar a saudade, contar as fofocas, conhecer tua casa e saber de tuuuudo daaaaai! tenho certeza que os momentos de saudade vao ser muitos, mas a alegria e as coisas novas que voces vao conhecer vao superar tuuudo!! Te amoo e te cuida por aii ta?? :PP (tudo sem acento, pra te acompanhar)
beeeeijao e boa aulaaaa!

Anônimo disse...

só sou lembrada nos momentos drama, mas td bem cada um carrega a cruz q merece uahiuahiuahiuaa
bom saber q tu ta bem amiga! e melhor ainda falar ctg no msn :D
aproveita mto ai!
bjaao

KANAAN disse...

Gente, Fantastico....Ta sendo muito bom isto p ti, com ctz...mas me explicar melhor...onde tu mora??como funciona esta historia de homestay???Hehehehehhe..bjo!!!